domingo, 7 de agosto de 2016

Quando termina um Casamento.


  Ficar triste quando um casamento termina é natural. Embora seja doloroso, o luto é uma resposta emocional saudável para a perda de um relacionamento importante. Estamos programados para sentir isso, e não seria razoável esperar o contrário. Enquanto tristeza e dor pode ser muito difícil de lidar, a maioria das pessoas não compreende a inevitabilidade destes sentimentos.
Nós sabemos pela experiência pessoal  e estudos teóricos com milhares de pessoas passando por divórcio que, embora o impacto emocional de um divórcio seja  tão grave como a de uma morte na família imediata, o processo de luto e recuperação tem um começo, meio  e fim. Embora possa parecer interminável, a dor e confusão em torno da separação e do divórcio  gradualmente estes sentimentos arrefecem e, finalmente, vão embora .

A autora Elisabeth Kübler-Ross, descreve   as fases de luto e recuperação de um grande trauma, como a morte ou divórcio:
  • Negação: "Isso não está acontecendo para mim É tudo um mal-entendido É apenas uma crise de meia idade Nós podemos trabalhar com isso...."
  • Raiva e ressentimento: "Como pode ele [ela] faz isso comigo O que eu fiz para merecer isso Isso não é justo?!"
  • Negociação: "Se você ficar, eu vou mudar" ou "Se eu concordar em fazê-lo [o dinheiro, educação dos filhos, sexo, qualquer que seja] o seu caminho, podemos voltar a ficar juntos?"
  • Depressão: "Isso está realmente acontecendo, eu não posso fazer nada sobre isso, e eu não acho que possa suportar."
  • Aceitação: "Ok, isso é como  é, e eu prefiro aceitá-lo e seguir em frente do que chafurdar no passado."
Entender essas etapas pode ser muito útil quando se trata de falar sobre o divórcio e a tomada de decisão. É importante saber que quando você está nos estágios iniciais deste processo de luto e recuperação,  pode ser um desafio pensar claramente ou tomar decisões. Identificar o seu atual estágio de sofrimento e estar ciente de que  é  apenas uma fase e que ela passará, lhe trará a tranquilidade necessária para tomar as melhores decisões.

TL ADVOGADOS DE DIREITO DE FAMÍLIA 

E MEDIAÇÃO FAMILIAR

41 33387611

Nenhum comentário:

Postar um comentário