sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Os estágios emocionais do divórcio

Os estágios emocionais do divórcio

  O término de um  casamento não é apenas uma tecnicidade  jurídica; há também os estágios emocionais do divórcio para trabalhar. Embora nem todo mundo experimente-os com a mesma intensidade, há emoções previsíveis que precisam ser reconhecidas e trabalhadas.
  O divórcio é uma tarefa emocional diferente de qualquer outra na sociedade moderna e diferentes pessoas  o experimentam de diferentes maneiras. Enquanto algumas pessoas passam por quase todos os estados emocionais extremos, outros têm um tempo maior para pensar o que realmente deseja, planejar, obter informações jurídicas e se preparar psicologicamente, tornando  mais fácil enfrentar este período e  atravessar  estas águas agitadas com mais habilidade. A coisa importante a lembrar é que todas as emoções advindas no processo de divórcio que são normais, mas enquanto alguns prontamente reconhecem o que estão sentindo naquele momento, outros estão tão desconfortáveis que é difícil até mesmo admitir que eles existem.
A grande variedade de estados emocionais que muitas pessoas experimentam durante os estágios iniciais do processo de divórcio pode diminuir a sua capacidade de pensar claramente, prejudicar o seu julgamento, tornando a  decisão racional  difícil ou impossível.

Por isso da importância de se valer neste momento de uma equipe profissional interdisciplinar que tenha profundo conhecimento técnico em Divórcio e suas consequências e experiência de muitos anos na profissão, tendo acompanhado vários divorciandos, poderá se valer da expertise para minimizar as perdas inerentes a essa fase.

Um advogado experiente poderá tanto atuar como mediador do casal, para que sejam tratados temas como partilha, guarda de filhos, visitas e alimentos de forma justa e equilibrada entre as partes, evitando delongas desnecessárias a finalização do divórcio.

O advogado está numa luta de paixões, mas não pode ser apaixonado, pois sua racionalidade e expertise é que trará ao seu cliente equilíbrio e segurança.

Um advogado racional, mas ao mesmo tempo acolhedor e responsável  moldará o processo de divórcio de acordo com os melhores interesses de seus clientes.

 O atendimento personalizado é nevrálgico e essencial para que o processo de divórcio em todas as suas instâncias, seja o mesmo traumático e doloroso possível.

Personalizar significa analisar, transcender, examinar as melhores circunstâncias e decisões a serem tomadas com o fito de atingir o melhor fim para o problema do cliente.
Não se trata de apenas de burocracia e papelada, mas sim de toda uma  vivência em prol da solução.

TL ADVOGADOS DE DIREITO DE FAMÍLIA 

E MEDIAÇÃO FAMILIAR

41 33387611

Nenhum comentário:

Postar um comentário